sexta-feira, fevereiro 04, 2005

O Mangue Sendo Homenageado


Saudade do Mangue Boy

No dia dois de fevereiro foram completados oito anos da morte de Chico Science e escolhi hoje para homenagear, já que teremos a abertura do carnaval com a Orquestra Manguefônica que já falei anteriormente...
A morte dele no auge da carreira foi um baque para a música pernambucana e a do Brasil, pois ele já era um expoente mundial...
Vocês clicam no titulo e entam na página onde eu falo da orquestra, uma junção do Nação Zumbi com o mundo livre s/a...
As músicas de hoje são marcantes na curta carreira dele que continua sendo brilhantemente pela Nação Zumbi:

Computadores Fazem Arte
(Fred 04)
Computadores fazem arte
Artistas fazem dinheiro
Computadores fazem arte
Artistas fazem dinheiro
Computadores fazem arte
Artistas fazem dinheiro
Computadores Fazem arte
Artistas fazem dinheiro
Computadores avançam
Artistas pegam carona
Cientistas criam o novo
Artistas levam a fama
Samba Makossa
(Chico Science)
Samba Maioral
Onde é que você se meteu
Antes de entrar na roda meu irmão
A responsabilidade de tocar o seu pandeiro
É a responsabilidade de você manter-se inteiro
É de você manter-se inteiro
Por isso chegou a hora
Dessa roda começar
Samba Makossa da pesada
Vamos todos celebrar
Cerebral
É assim que tem que ser
Maioral
Mais é assim que é
Bom da cabeça,foguete no pé
Samba Makossa sem hora marcada
É da pesada
(Samba,Samba,Samba,Samba,Samba) Samba
Maracatu Atômico
(Jorge Mautner / Nelson Jacobina)
O bico do beija-flor, beija-flor, beija-flor
E toda fauna flora grita de amor
Quem segura o porta-estandarte tem a arte
E aqui passa com raça eletrônico o maracatu atômico
Atrás do arranha-céu tem o céu, tem o céu
E depois tem outro céu sem estrelas
Em cima do guarda-chuva tem a chuva, tem a chuva
Que tem gotas tão lindas que até dá vontade de
Comê-las
No meio do couve-flor tem a flor, tem a flor
Que além de ser uma flor tem sabor
Dentro do porta-luvas tem a luva, tem a luva
Que alguém de unhas negras e tão afiadas
Esqueceu de por
Maracatu atômico
Maracatu atômico
No fundo do pára-raio tem o raio, tem o raio
Que caiu da nuvem negra do temporal
Todo quadro-negro é todo negro é todo negro
Eu escrevo seu nome nele só pra demonstrar
O meu apego
O bico do beijar flor, beija-flor, beijar flor
E toda fauna flora grita de amor
Quem segura o porta estandarte tem a arte, tem a arte
E aqui passa com raça eletrônico o maracatu atômico

O Cidadão Do Mundo
(Chico Science/ Nação Zumbi/ Eduardo BID)
A estrovenga girou
Passou perto do meu pescoço
Corcoviei, corcoviei
Não sou nenhum besta seu moço
A cena parecia fria
Antes da festa começar
Mas logo a estrovenga surgia
Rolando veloz pelo ar
Eu pulei, eu pulei
E corri do coiçe maçio
Só queria matar a fome no canavial na beira do rio
Jurei, Jurei
Vou pegar aquele capitão
Vou juntar a minha nação
na terra do maracatu
Dona Ginga, Zumbi, Veludinho e segura o baque do Mestre Salu
Eu ví, eu ví
A minha boneca vodu
Subir e descer do espaço
Na hora da coroação
Me desculpe senhor, me desculpe
Mas esta aquí e a minha nação
Daruê Malungo, Nação Zumbi
É o zum, zum, zum da capital
Só tem carangueijo esperto
Saindo deste manguezal
Eu pulei, eu pulei
E corria no coice macio
Encontrei o cidadão do mundo no canavial na beira do rio
Josué !!!
Eu corri saí no tombo
Se não ia me lascá
Segui a beira do rio
Vim pará na capitá
Quando ví numa parede um pinico anunciá
É liquidação total
O falante anunciou
Ih! tô liquidado pivete pensou
Conheceu uns amiginhos e com eles se mandou
Aí meu velho abotoa o paletó não deixe o queixo cair e segura o rojão
Vinha cinco maloqueiro
Em cima do caminhão
Pararam lá na Igreja com um copo de café
Um ficou roubando a missa
E quatro deram no pé
Chila, Relê, Domilindró !!!!
Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: