quarta-feira, abril 20, 2005

Pense numa Cantora


Essa é mais uma Baiana Arretada


Um dia estava assistindo um programa de televisão, onde uma cantora estava desfiando os clássicos da MPB e me impressionou a beleza da sua voz...
Quando observei direitinho era a vocalista da Banda Eva, uma cantora chamada Ivete Sangalo o que me deixou impressionado, pois na Bahia o axé estava no auge e as cantoras só cantavam as músicas vidas desse universo...
Pois bem, desse dia em diante eu passei a olhar ela com outros ouvidos e descobri uma das melhores cantoras que existem no Brasil...
O problema, como já falei ontem, é o fato de rotular os artistas como cantores de um só estilo, quase que impedindo de se enveredar por outros tipos de música...
Bom, para quem quiser conhecer um pouco mais dessa baiana é só clicar no titulo e entrar no seu site oficial...
As músicas de hoje são gravações dela para músicas de artistas como Herbert Vianna, Jorge Benjor, Marina e que fizeram sucesso na sua voz:

Se eu não te Amasse Tanto Assim
(Herbert Vianna/Paulo Sérgio Valle)
Meu coração
Sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão-me guiar
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vive-se na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vi
Dentro do meu coração
Hoje eu sei
Eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais
Muito além
Do tempo do vendaval
Dos desejos de um beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vive-se na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração


A Lua que eu te Dei
(Herbert Vianna)
Posso te falar dos sonhos, das flores
de como a cidade mudou
Posso te falar do medo, do meu desejo
do meu amor...
Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver no céu a Lua
Que um dia eu te dei
Gosto de fechar os olhos
Fugir do tempo, de me perder
Posso até perder a hora
Mas sei que já passou das 6
Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua a Lua que eu te dei
Pra brilhar por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor
Eu posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver no céu a Lua
Que um dia eu te dei
Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor
Durma bem
Me queira bem
Meu Amor
A lua que eu te dei
A lua que eu te dei

Por Causa de Você Menina
(Jorge Benjor)

Por causa de você bate em peito
Baixinho quase calado
Coração apaixonado por você
Menina
Menina que num sabe quem eu sou
Menina que não conhece meu amor
Você passa não me olha
Mas eu olho pra você
Você não me diz nada
Mas eu digo pra você
Você por mim não chora
Mas eu choro por você


Fullgás
(Marina Lima / Antonio Cicero)

Meu mundo você é quem faz
Música letra e dança
Tudo em você é fullgás
Tudo você é quem lança, lança mais e mais
Só vou te contar um segredo
Nada de mau nos alcança
Pois tendo você meu brinquedo
Nada machuca nem cansa
Então venha me dizer o que será da minha vida
Oh! sem você noites de frio, dia não há
E um mundo estranho pra me segurar
Então onde quer que você vá, é lá que eu vou estar
Amor esperto tão bom te amar
E tudo de lindo que eu faço
É ver com você bem feliz
Você me abre seus braços
E a gente faz um país
Você me abre seus braços
E a gente faz um país
A gente faz um país, um país
A gente faz um país
A gente faz um país agente faz o Brasil
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: