quinta-feira, abril 21, 2005

Uma Morena que Canta e Encanta


Mais uma Baiana Arretada

Encerrando a série de cantoras baianas, tem essa menina que começou a aparecer cantando em trio elétrico e que passou a cantar MPB...
Carla Visi tem um timbre voz muito interessante e que me impressionou e me cativou, com isso passei a escutar com mais frequência...
No site oficial dela, vocês podem encontrar mais da trajetória dessa belissima morena e para entrar é só clicar no titulo...
As músicas de hoje são do disco que ela gravou catando músicas de Gilberto Gil, quem tiver oportunidade de conhecer essa homenagem garato que não irão se arrepender:


Só Chamei Porque te Amo
(Stevie Wonder /Gilberto Gil)
Não é Natal, nem ano bom
Nem um sinal no céu, nenhum Armagedom
Nenhuma data especial
Nenhum ET brincando aqui no meu quintal
Nada de mais, nada de mal
Ninguém comigo além da solidão
Nem mesmo um verso original
Pra te dizer e começar uma canção
Só chamei porque te amo
Só chamei porque é grande a paixão
Só chamei porque te amo
Lá bem fundo, fundo do meu coração
Nem carnaval, nem São João
Nenhum balão no céu nem luar no sertão
Nenhuma foto no jornal
Nenhuma nota na coluna social
Nenhuma múmia se mexeu
Nenhum milagre da ciência aconteceu
Nenhum motivo nem razão
Quando a saudade vem não tem explicação


Refazenda
(Gilberto Gil)
Abacateiro acataremos teu ato
Nós também somos do mato como o pato e o leão
Aguardaremos brincaremos no regato
Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração
Abacateiro teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão
Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo
Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também
Abacateiro serás meu parceiro solitário
Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro saiba que na refazenda
Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar
Refazendo tudo
Refazenda
Refazenda toda
Guariroba

Andar com Fé
(Gilberto Gil)
Andar com fé eu vou,
Que a fé não costuma faiá
Andar com fé eu vou,
Que a fé não costuma faiá
Andar com fé eu vou,
Que a fé não costuma faiá
Que a fé tá na mulher
A fé tá na cobra coral
Num pedaço de pão
A fé tá na maré
Na lâmina de um punhal
Na luz, na escuridão
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
A fé tá na manhã
A fé tá no anoitecer
No calor do verão
A fé tá viva e sã
A fé também tá pra morrer
Triste na solidão
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá
Certo ou errado até
A fé vai onde quer que eu vá
A pé ou de avião
Mesmo a quem não tem fé
A fé costuma acompanhar



Madalena
(Isidoro /Gilberto Gil)
Fui passear na roça
Encontrei Madalena
Sentada numa pedra
Comendo farinha seca
Olhando a produção agrícola
E a pecuária
Madalena chorava
Sua mãe consolava
Dizendo assim
Pobre não tem valor
Pobre é sofredor
E quem ajuda é senhor do bonfim
Entra em beco sai em beco
Há um recurso madalena
Entra em beco sai em beco
Há uma santa com seu nome
Entra em beco sai em beco
Vai na próxima capela
E acende um vela
Pra não passar fome
Entra em beco sai em beco
Há um recurso madalena
Entra em beco sai em beco
Há uma santa com seu nome
Entra em beco sai em beco
Vai na próxima capela
E acende um vela
Pra não passar fome
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: