segunda-feira, abril 18, 2005

A Primeira das Irmãs


Ela é uma Grande Cantora

Hoje representando cantoras da nova geração temos uma que tem uma voz belissima e mostra que talento vem de familia...
Ela é irmã de Daniela Mercury uma outra cantora que falarei no blog logo, logo...
Mas ela não canta axé, pelo contrário, canta MPB de uma forma divina e é uma das que mais me encantaram nos últimos tempos...
Vânia Abreu apareceu junto com uma turma que deu uma nova cara a música brasileira como, por exemplo, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Lenine, Rita Ribeiro, Renata Arruda, e tantos outros...
No titulo tem um link para o seu site oficial que infelizmente não está atualizado, faltando seu quarto disco...
As músicas de hoje estão nos primeiros discos dela e são bem legais, vocês irão curtir com certeza, a segunda tem a curiosidade de ter sido gravada com sua irmã:

Bem ou Mal
(Maurício Gaetani)

Pode ser que seja normal
Acordar querendo te ver
Pode ser que seja fatal
Para mim, ficar sem você
Pode ser que o amor seja assim
E o remédio seja esperar
Pode ser que eu ria de mim
Quando tudo isso acabar
Antes que eu sinta mais saudades de você
Quem sabe a gente não se encontra pela rua
Ainda é cedo e tudo pode acontecer
A chance é toda sua
Pode ser seu jeito de olhar
Um sorriso basta pra mim
Faz o mundo inteiro parar
Faz o coração dizer sim
Pode ser que eu queira demais
E você nem queira saber
Pode ser que seja fugaz
Mas eu quero estar com você
Eu visto a roupa mais bonita pra te ver
Quem sabe a gente não se encontra pela rua
A noite cai e tudo pode acontecer
Debaixo dessa lua
Bem ou mal
Tudo se mistura, tudo é natural
Prazer e tortura juntos, bem ou mal
Se você quer calma, eu quero um temporal
De amor e prazer
Seio Da Bahia
(Carlos Carega)

São dez mil as minhas manias
São dez mil e uma fantasia
Gosto mesmo quando me chamas de maninha,maninha
Tenho medo da sala vazia
Sei que e cedo mais hoje em dia
Ha tristeza é mais comum
Que a alegria
Digo isso porque estou no céu
Acredito em papai noel
Quando estou sozinha sou mais eu
Tô voando num carrossel
Meu coraçãozim de papel
Você não amassa quando quer
Todos santos são todos os dias
Sem o caos e a calmaria
Seio do mundo
Seio da Bahia
Digo isso
Dó de Mim
(Péri)

Caso você for, não me diga a deus
Deixe pra amanhã, tenha dó de mim
Não olhe pra trás, que eu não quero ver
Quando o seu olhar me fitar e estremecer
Se a solidão vier me procurar
Digo que não estou, por não resistir
Quanto tempo mais tenho que esperar
Pra que você possa vir me perdoar
Sem você eu nada sei, esqueço de lembrar
Como que se faz pra adormecer
Vou morrer só de pensar, de você pensar que é o fim
Agora diz quem vai cuidar de mim
Se você voltar ressuscitarei
Sairei do breu, pra me redimir
Que é que eu vou fazer se dependo de você
Pra viver e ser feliz
Olhozinho
(Zeca Baleiro)

Quando você olha
Quando você olha
Quando você olha no meu olhozinho
Com seus olhos de
Com seus olhos de
Com seus olhos de Jesus Cristinho
O dia pára
A noite anda
Se mal começa o dia finda
A noite clara
A noite cessa
Se o dia manda
E já começa a noite clara
O dia ainda
Olhos santos santos olhos
Olhos de quem quer ver
O que ninguém vê
Quer ver o que ninguém quer ver
Furacão
Avião
Lamparina
Sina
Carnificina
E solidão
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: