terça-feira, abril 19, 2005

A Segunda das Irmãs


Também uma Grande Cantora


Hoje eu falo da irmã da Vânia Abreu que é uma cantora que ficou estimagtizada por cantar axé, mas posso afirmar que é mais uma das nossas excelentes cantoras...
O Brasil infelizmente é um país que não procura observar o talento de seus artistas procurando rotular o estilo de música que eles cantam...
Daniela Mercury é uma cantora assim como Ivete Sangalo, que falarei amanhã, que possuem uma forma de cantar e dançar que eletriza a todos...
Mas ao mesmo tempo ela canta MPB, já que surgiu na noite, cantando todos os sucessos de Caetano, Gil, Chico e por ai vai...
Eu gosto muito da voz dela e não deixa de ser cultura o trabalho que é feito pela Bahia, embora existam coisas muito fracas...
No titulo tem o link para o site oficial dela...
As músicas de hoje são regravações que ela fez cantando MPB, músicas de vários artistas que fizeram sucesso, seja da velha ou da nova geração:

Como Vai Você
(Antônio Marcos/Mario Marcos)
Como vai você
Eu preciso saber da sua vida
Peço alguém para me contar sobre o seu dia
Anoiteceu e eu preciso só saber...
Como vai você
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem...
Que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem...
Que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber como vai você
Como vai você
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem....
Que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto te fazer feliz
Vem...
que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber como vai você
Você Abusou
(Antônio Carlos/ Jocafi)
Você abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Tirou partido de mim
Abusou
Mas não faz mal
É tão normal ter desamor
É tão cafona sofredor
Que já não sei se é meninice ou cafonice
O meu amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração
Como expressão
Que me perdoe
Se eu insisto nesse tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa
Que não seja o amor

À Primeira Vista
(Chico César)
Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei
Quando chegou carta abri
Quando ouvi Prince dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei
Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei
Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei
Quando chegou carta abri
Quando ouvi Salif Keita dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei
Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei
Você Não Entende Nada
(Caetano Veloso)
Quando eu chego em casa nada me consola
Você está sempre aflita
Lágrimas nos olhos de cortar cebola
Você está tão bonita
Você traz a coca-cola, eu tomo
Você bota a mesa
Eu como, eu como, eu como, eu como, eu como
Você
Você não está entendendo nada do que eu digo
Eu quero ir embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo
Todo dia, todo dia
E quero que você venha comigo
Eu me sento, eu fumo, eu como
Eu não aguento
Você está tão curtida
Eu quero tocar fogo nesse apartamento
Você não acredita
Traz meu café com suita, eu tomo
Bota a sobremesa, eu como
Eu como, eu como, eu como, eu como
Você
Tem que saber que eu quero é correr muito
Correr perigo
Eu quero ir embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo
Todo dia, todo dia
Você traz a Coca Cola eu tomo
Bota a sobremesa, eu como
Eu como eu como eu como eu como
Você
Um Abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: