sexta-feira, maio 13, 2005

Um Grande Compositor


O Homem que tem Nervos de Aço

Hoje o blog homenageia um compositor que compôs grandes clássicos da música brasileira...
Não irei falar muito de Lupicinio Rodrigues, para conhecer mais da vida e da obra desse gaúcho, vocês clicam no titulo do post...
Amanhã eu colocarei mais quatro músicas dele para completar a homenagem...
Hoje teremos quatro grandes clássicos dele que são fizeram história na MPB:

Nervos de Aço
(Lupicínio Rodrigues)
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
Ter loucura por uma mulher
E depois encontrar esse amor, meu senhor
Nos braços de um outro qualquer
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor
E por ele quase morrer
E depois encontrá-lo em um braço
Que nem um pedaço do seu pode ser
Há pessoas de nervos de aço
Sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo
Talvez não lhes venha qualquer reação
Eu não sei se o que trago no peito
É ciúme, despeito, amizade ou horror
Eu só sei é que quando a vejo
Me dá um desejo de morte ou de dor
Nunca
(Lupicínio Rodrigues)
Nunca
Nem que o mundo caia sobre mim
Nem se Deus mandar nem mesmo assim
As pazes contigo eu faria
Nunca
Quando a gente perde a ilusão
Deve sepultar o coração
Como eu sepultei
Diga à esse moço por favor
Como foi sincero o meu amor
O quanto eu adorei tempos atrás
Saudade
Não esqueça também de dizer
Que é você quem me faz adormecer
Pra que eu viva em paz
Volta
(Lupicínio Rodrigues)
Quantas noites não durmo,
A rolar-me na cama
A sentir tanta coisa
Que a gente não pode explicar
Quando ama
O calor das cobertas
Não me aquece direito
Não há nada no mundo
Que possa afastar
Esse frio do meu peito.
Volta,
Vem viver outra vez ao meu lado,
Não consigo dormir sem teu braço,
Pois meu corpo está acostumado...
Esses moços, pobre moços
(Lupicínio Rodrigues)
Esses moços, pobres moços
Ah! se soubessem o que eu sei
Não amavam, não passavam, aquilo que eu já passei
Por meus olhos, por meus sonhos
Por meu sangue, tudo enfim
É que eu peço a esses moços que acreditem em mim
Se eles julgam que a um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno, a procura de luz
Eu também tive, nos meus belos dias
Esta mania que muito me custou
Pois só as mágoas que eu trago hoje em dia
E estas rugas que o amor me deixou
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: