sábado, maio 14, 2005

O Grande Compositor de Novo


O Homem que tem a Felicidade

Dois dias para homenagear um dos maiores compositores brasileiros...
Novamente no titulo tem o link para o site oficial dele...
E mais quatro músicas da sua obra:


Felicidade
(Lupicínio Rodrigues)
Felicidade foi embora
E a saudade do meu peito inda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque eu sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá detrás do mundo
Onde eu vou em um segundo
Quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa
Quando começa a pensar
Se Acaso Você Chegasse
(Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins)
Se acaso você chegasse
No meu chateau e encontrasse
Aquela mulher que você gostou
Será que tinha coragem
De trocar nossa amizade
Por ela que já lhe abandonou?
Eu falo porque essa dona
Já mora no meu barraco
À beira de um regato
E de um bosque em flor
De dia me lava a roupa
De noite me beija a boca
E assim nós vamos vivendo de amor
Se é Verdade
(Lupicínio Rodrigues)
Se é verdade
O que você vem me dizer
Se é mesmo certo
Que ela vem me procurar
Então me diga
À quem devo agradecer
Depois que fiz
Tantas promessas
Pro meu bem
Não me deixar
No desespero
De perder o meu amor
Naquela ânsia
Sem saber o que fazer
A todos os santos
Que encontrei me ajoelhei
E implorei que ele voltasse
Para eu não morrer
A precipitação
Neste momento de amargor
Só pode trazer coisas
Como aqui me aconteceu
Naquele desespero
De perder o meu amor
Ofereci até um coração
Que não é meu
Agora se é verdade
O que você vem me dizer
Que a dona do meu ser
E da minha alma vai voltar
Oh! Deus esse bom Deus
Por certo há de compreender
E com certeza vai me perdoar
Vingança
(Lupicínio Rodrigues)
Eu gostei tanto, tanto quando me contaram
Que lhe encontraram chorando e bebendo na mesa de um bar
E que quando os amigos do peito por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz, não lhe deixou falar
Ah, mas eu gostei tanto,
Tanto quando me contaram
Que tive mesmo que fazer esforço
Pra ninguém notar
O remorso talvez seja a causa do seu desespero
Você deve estar bem consciente do que praticou
Me fazer passar essa vergonha com um companheiro
E a vergonha é a herança maior
Que meu pai me deixou
Mas enquanto houver força em meu peito
Eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança aos santos clamar
Você há de rolar como as pedras
Que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu
Pra poder descansar
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: