sexta-feira, junho 10, 2005

Os Forrozeiros em Junho 10


Ele Também é Forrozeiro


Um artista defensor da nossa cultura inicia uma série de quatro dias com artistas que cantam vários estilos nordestinos...
Já falei sobre Alceu Valença nos primórdios do blog, então não vou me alongar...
No titulo tem um link para o site oficial dele...
As músicas de hoje são quatro forrozinhos gostosos para todos se animarem e se esbaldarem nesse mês de junho:

Coração Bobo
(Alceu Valença)
Meu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
Zabumba, bumba esquisito
Batendo dentro do peito
Teu coração tá batendo
Como quem diz não tem jeito
O coração dos aflitos
Batendo dentro do peito
Coração bobo, coração bola
Coração balão, coração São João
A gente se ilude dizendo
Já não há mais coração
Pelas Ruas que Andei
(Alceu Valença/Vicente Barreto)
Na Madalena
Revi teu nome
Na Boa Vista
Quis te encontrar
Rua do Sol da Boa Hora
Rua da Aurora
Vou caminhar
Rua das Ninfas
Matriz, Saudade
Da Soledade de quem passou
Rua Benfica, Boa Viagem
Na Piedade tanta dor
Pelas ruas que andei procurei
Procurei procurei
Te encontrar
No Romper da Aurora
(Alceu Valença)
Quando o sol beijar a lua
E a lua for embora
Entro na Rua do Sol
Dobro na rua da Aurora
Meu amor, eu vou chorando
É chegada a nossa hora.
Meu bem já vou embora
Vou e vou
No romper d'aurora
Vou e vou
Vou carregando no fundo dos olhos
Teus olhos de onça pintada
Vou remoendo segredos, saudades
Na boca
Como faz o gado
Vou farejando no fundo das ventas
Teu cheiro
Como um cão de caça.
Tournee Nordestina (Lua do Lua)
(Alceu Valença)
Campina Grande se faz tão formosa
Caruaru está com todo tesão
A minha vida é um palco sobre rodas
Na tournée nordestina
Do São Pedro e São João
Arapiraca já estamos na estrada
Em Paulo Afonso avistei um balão
Em Petrolina comi milho verde
Em Arcoverde ouvi xaxado e baião
A tournée nordestina é no São Pedro e São João
E novamente já estamos na estrada
Vida cigana cheia de ilusão
Olhei pra lua e me lembrei do Gonzaga
Na tournée nordestina
Do São Pedro e São João
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: