sábado, junho 11, 2005

Os Forrozeiros em Junho 11


Esse Também é Forrozeiro

Um parceiro do homenageado de ontem vem abrilhantar o nosso blog hoje...
Geraldo Azevedo é um daqueles artistas que você passa um tempo sem escutar, mas sempre se lembra do quanto ele é importante para música nordestina...
Como também já falei dele por aqui, cliquem no titulo e entrem no site oficial...
Ele tem um disco onde faz arranjos de músicas antigas em forró, o que ficou muito interessante e são quatro dessas que teremos hoje:

Sétimo Céu
(Geraldo Azevedo /Fausto Nilo)

Eu e você
No mundo da lua de mel
Você e eu
Voando no sétimo céu
Dê que dê
A gente não quer mais parar
Aconteceu
E eu quero de novo
Quero você
Ainda que faça chorar
Quero você
Sorrindo querendo ficar
Da pra sentir
O teu coração bater no meu
Da pra saber
Aonde esse amor vai
Pois quem tem amor
Pode rir ou chorar

Chorando e Cantando
(Geraldo Azevedo Fausto Nilo)

Quando fevereiro chegar
Saudade já não mata a gente
A chama continua
No ar
O fogo vai deixar semente
A gente ri, a gente chora
Ai, ai, ai, ai, a gente chora
Fazendo a noite parecer um dia
Faz mais
Depois faz acordar cantando
Pra fazer acontecer
Verdades e mentiras
Faz crer
Faz desacreditar de tudo
E depois Depois amor ô, ô, ô, ô
Ninguém, ninguém
Verá o que eu sonhei
Só você, meu amor
Ninguém verá
O sonho que eu sonhei
Um sorriso quando acordar
Pintado pro sol nascente
Eu vou te procurar
Na luz
De cada olhar mais diferente
Tua chama me ilumina
Me faz
Virar um astro incandescente
O teu amor faz cometer loucura
Faz mais
Depois faz acordar chorando
Pra fazer e acontecer
Verdades e mentiras
Faz crer
Faz desacreditar de tudo
E depois
Depois do amor, amor, ô, ô

Moça Bonita
(Geraldo Azevedo/Carlos Capinan)

Moça bonita
Seu corpo cheira
Ao botão de laranjeira
Eu também não sei se é
Imagino ou desatino
É um cheiro de café
Ou é só cheiro feminino
Ou é só cheiro de mulher
Moça bonita
Seu olho brilha
Qual estrela matutina
Eu também não sei se é
Imagina a minha sina
É o brilho puro da fé
Ou é só brilho feminino
Ou é só brilho de mulher
Moça bonita
O seu beijo pode
Me matar sem compaixão
Eu também não sei se é
Ou pura imaginação
Pra saber você
Me dê
Esse beijo assassino
Nos seus braços de mulher

Dona da Minha Cabeça
(Geraldo Azevedo/Fausto Nilo)

Dona da minha cabeça
Ela vem como um carnaval
E toda paixão recomeça
Ela é bonita, é demais
Não há um porto seguro
Futuro também não há
Mas faz tanta diferença
Quando ela dança, dança
Eu digo e ela não acredita
Ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita
Ela é bonita, é bonita
Dona da minha cabeça
Quero tanto lhe ver chegar
Quero saciar minha cede
Milhões de vezes, milhões de vezes
Na força dessa beleza
É que eu sinto firmeza e paz
Por isso nunca desapareça
Nunca me esqueça, não te esqueço jamais
Eu digo e ela não acredita
Ela é bonita demais
Eu digo e ela não acredita
Ela é bonita, é bonita
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: