quarta-feira, setembro 22, 2004

O Homem da Paisagem da Janela

Visitem esse blog legal:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

Só tem mais cinco dias para se encerrar a votação das músicas das suas vidas, escolham e mandem um e-mail para:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Sabe aqueles dias sem inspiração era eu hoje, até que Jô Soares me salvou, o homeageado de hoje é:

Lô Borges

É que ele era o entrevistado do programa, esse mineiro que começou no Clube da Esquina junto com Beto Guedes, Milton Nascimento, e tantos outros é um dos maiores compositores tendo sido gravado pelas grandes cantoras, como Elis, Gal e também Tom Jobim, fato que orgulhou muito ele...
Clicando no titulo vocês podem conhecer o site e um pouco mais da história dele...
Eu juro que eu tentei colocar apenas duas músicas, mas é muito dificil então lá vai quatro e continua faltando:

O TREM AZUL
( Lô Borges - Ronaldo Bastos)
Coisas que a gente se esquece de dizer

Frases que o vento vem às vezes me lembrar
Coisas que ficaram muito tempo por dizer
Na canção do vento não se cansam de voar
Você pega o trem azul o sol na cabeça
O sol pega o trem azul você na cabeça
O sol na cabeça
Você pega o trem azul o sol na cabeça
O sol pega o trem azul você na cabeça
O sol na cabeça

PARA LENNON E McCARTNEY
( Lô Borges- Fernando Brant - Marcio Borges)
Por que vocês não sabem do lixo ocidental?

Não precisam mais temer não precisam da solidão
Todo dia é dia de viver por que você não verá meu lado ocidental?
Não precisa medo não não precisa da timidez todo dia é dia de viver
Eu sou da América do Sul eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy sou do ouro, eu sou vocês sou do mundo, sou Minas Gerais
Por que vocês não sabem do lixo ocidental?
Não precisam mais temer não precisam da solidão todo dia é dia de viver
Eu sou da América do Sul eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy sou do ouro, eu sou vocês sou do mundo, sou Minas Gerais

CLUBE DA ESQUINA 2
( Milton Nascimento- Lô Borges - Marcio Borges)
Porque se chamava moço também se chamava estrada

Viagem de ventania
Nem se lembra se olhou pra trás ao primeiro passo, asso, asso
Porque se chamavam homens também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
Em meio a tantos gases lacrimogênios ficam calmos, calmos
E lá se vai mais um dia...
E basta contar compasso e basta contar consigo

Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção e o coração na curva de um rio, rio
E lá se vai mais um dia
E o rio de asfalto e gente entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina mais de um milhão quero ver então a gente, gente
E lá se vai

SONHO REAL
(Lô Borges / Ronaldo Bastos)
A primeira vista a paixão não tem defesa

Tem de ser um grande artista pra querer se segurar
Faz tremer a perna faz a bela virar fera
Quando alguém que a gente espera quer se chegar
Só de pensar já me faz mais feliz nem bem o amor começa

Eu já quero bis
Chega e instala a beleza no mesmo momento. . .
Ilusão tão boa quanto o astral de uma pessoa

Chega junto, roça a pele e já quer se enroscar
Lê seu pensamento paralisa seu momento ao se encostar
Felicidade pode estar pelo sim às vezes do teu lado tem alguém afins
Chega e instala a beleza no mesmo momento. . .
Vem andar comigo numa beira de estrada desse lado ensolarado

Que eu achei pra caminhar
Vem meu anjo torto abusar do meu conforto
Ser meu bem em cada porto que eu ancorar
Felicidade pode estar pelo sim às vezes do teu lado tem alguém afins
Chega e instala a beleza

Momento de sonho real...

Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: