sexta-feira, setembro 24, 2004

Samba + Maracatu = É o Mangue Novamente

Esse é o Blog, visitem:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

Só tem três dias para se encerrar a votação das músicas das suas vidas, escolham e mandem um e-mail para:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

O dia de hoje é para homenagear os vinte anos de uma banda que é um dos ícones da movimento mangue que lançou uma estética por todo Brasil:

mundo livre s/a

Junto com Chico Science e Nação Zumbi, começaram a dar destaque para uma cena que ficou conhecida no mundo inteiro direto de Pernambuco e com isso abriu espaço para que vários artistas até hoje sejam apreciados assim que chegam em qualquer lugar...
Um desses exemplos é Otto que depois de ser integrante da banda segue carreira solo com grande sucesso...
Vocês podem visitar um site sobre eles clicando no titulo do post...
Eu escolhi duas músicas do primeiro disco que junto com o primeiro de Chico Science e Nação Zumbi são considerados duas obras primas que eu concordo plenamente:

A Bola do Jogo
(Fred Zero Quatro)
Olha, olha, olha
Olha, meu olhar mais fundo
Entra, entra, entra
Senta, bem vinda ao novo mundo
Minhas pernas são bastantes fortes
Como de todo trabalhador
Os meu braços são de aço
Como os de todo operário
Mas como já dizia um velho casca
A merda dos trabalhadores é sue alma inútil
Eu tenho uma alma que deseja e sonha
Mas como já dizia um velho casca
A alma de um trabalhador
É como um carro velho só dá trabalho
Tira, tira, tira
Deixa, não apaga o meu fogo
Suba, suba, suba
Gira, gira linda
É a bola do jogo
A bola do jogo
Sou um trabalhador sou sim,
Eu tenho uma alma que deseja e sonha
Deseja e sonha

Livre Iniciativa
(Fred Zero Quatro/ Tony Montenegro)
Trabalho, trabalho, novo trabalho
Samba esquema noise
Uma jóia fumegante na mão
Uma uzi reluzente
Uma arma fumegante na mão
E uma idéia na cabeça
Quem se importa de onde vem a bala
Qualquer dia tu acorda cheio
Quem se importa de onde vem a grana
Tu tem que ter o bolso cheio
Trabalho, trabalho, novo trabalho
Samba esquema noise
Só não dê um passo em falso

E hoje tem festa de vinte anos do mundo livre:

PE no Rock
Ancoradouro
Cais de Santa Rita
R$ 10,00
21:00

Um abraço:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: