sábado, setembro 25, 2004

O Inseto que Canta

Esse é o blog da minha parceira, visitem:

http://www.lubarbosa.blogger.com.br/

Só tem mais dois dias para se encerrar a votação das músicas das suas vidas, escolham e mandem um e-mail para:

blcarvalho@pop.com.br
bl_carvalho@yahoo.com.br

Existia um grupo na década de 80 um grupo chamado "Inimigos do Rei" que ficou famoso por suas letras irônicas e de lá saiu o nosso homenageado de hoje:

Paulinho Moska

Apesar de ele estar adotando só o sobrenome atualmente eu ainda chamo pelo nome completo...
Ele começou no mundo da música num grupo vocal chamado "Garganta Profunda" e atualmente ele se identifica com uma geração de artistas que tem Lenine, Chico César, Zeca Baleiro, Pedro Luís e tantos outros dessa chamada nova MPB...
O site para que conheçam mais do este eclético artista vocês visitam clicando no titulo...
Eu escolhi quatro músicas para representar o lado cantor, que são a primeira e a terceira, e o seu lado compositor nas outras:

Sonho Meu
(Ivonne Lara/ Délcio Carvalho)
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe sonho meu
Sonho meu, sonho meu vai buscar que mora longe
Sonho meu vai mostrar esta saudade sonho meu
Com a sua liberdade sonho meu
No meu ceu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolía sonho meu
Sinto o canto da noite na boca do vento
Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
Sonho meu sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe
Sonho meu sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe sonho meu

Pensando em Você
(Paulinho Moska)
Eu estou pensando em você

Pensando em nunca mais
Pensar em te esquecer
Pois quando penso em você
É quando não me sinto só
Com minhas letras e canções
Com o perfume das manhãs
Com a chuva dos verões
Com o desenho das maçãs
Com você me sinto bem
Eu estou pensando em você
Pensando em nunca mais
Te esquecer

A Flor e o Espinho
(Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito/ Alcides Caminha)
Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho espinho não machuca a flor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua o sol não pode viver perto da lua
Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho espinho não machuca a flor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua o sol não pode viver perto da lua
E no espelho que eu vejo a minha magoa e minha dor e os meus olhos rasos d'agua
Eu na sua vida já fui uma flor hoje sou espinho em seu amor
Eu so errei quando juntei minh'alma a sua o sol não pode viver perto da lua
Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor

A Seta e o Alvo
( Paulinho Moska/ Nilo Romero)
Eu falo de amor à vida você, de medo da morte

Eu falo da força do acaso e você, de azar ou sorte
Eu ando num labirinto e você numa estrada em linha reta

Te chamo pra festa, mas você só quer atingir sua meta, sua meta
É a seta no alvo, mas o alvo, na certa, não te espera
Eu olho pro infinito e você de óculos escuros eu digo: "te amo"

E você só acredita quando eu juro
Eu lanço minha alma no espaço você pisa os pés na terra

Eu experimento o futuro e você só lamenta não ser o que era
E o que era? era a seta no alvo, mas o alvo, na certa, não te espera
Eu grito por liberdade você deixa a porta se fechar

Eu quero saber a verdade e você se preocupa em não se machucar
Eu corro todos os riscos você diz que não tem mais vontade

Eu me ofereço inteiro e você se satisfaz com metade
É a meta de uma seta no alvo, mas o alvo, na certa, não te espera

Então me diz qual é a graça de já saber o fim da estrada
Quando se parte rumo ao nada? sempre a meta de uma seta no alvo
Mas o alvo, na certa, não te espera então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada quando se parte rumo ao nada?

Um abraço para todos:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: