segunda-feira, janeiro 03, 2005

Um Série de Programas Muito Legais

Museu do Estado de Pernambuco

Bia
Lu
Fúria do Mar
Escritor Solitário
Cinema, Literatura...
Cine Fila
Som Brasil
MPB Net
Entrecantos
PE A-Z
M-Música
Revista Continente

Eu estava semana passada assistindo televisão, mais precisamente a Globo e estava passando um especial que homenageava os programas musicais do quarenta anos dessa emissora...
Começou com os musicais infantis, o que emocionou todos o que assistiram, principalmente a todos que tiveram a infância assistindo desde a Vila Sésamo até os dias atuais com Xuxa, passando por Sitio do Pica Pau Amarelo, Balão Mágico, Pluct Plact Zum, Arca de Noé...
Ontem teve os musicais da Globo, Chico & Caetano, Globo de Ouro, Festivais, Som Livre Exportação, como alguns exemplos...
Hoje tem uma imagem do Museu do Estado aqui em Pernambuco, vale a pena conhecer, faça uma visita num site que fala sobre ele clicando no titulo...

Museu Do Estado De Pernambuco
Av. Rui Barbosa, 960 Graças
Recife Pernambuco Brasil

As músicas de hoje são dos programas da Globo, elas em algum momento passaram lá, a priemira é do especial Pluct Plact Zum, a segunda é um clássico de Tim Maia, a terceira é o hino do Balão Mágico e a última é uma música que passou com Elis Regina:

O Carimbador Maluco
(Raul Seixas)
Cinco, quatro, três, dois...
Parem, esperem aí.

Onde é que vocês pensam que vão??...
Plunct, Plact, Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct, Plact, Zummm
Num vai a lugar nenhum
Tem que ser selado, registrado, carimbado
Avaliado e rotulado se quiser voar!!
Pra lua, a taxa é alta
Pro sol, identidade,
Mas já pro seu foguete viajar pelo universo
é preciso o meu carimbo dando, sim sim sim
O seu Plunct, Plact, Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct, Plact, Zummm
Não vai a lugar nenhum
Mas ora, vejam só, já estou gostando de vocês
Aventura como esta eu nunca esperimentei
O que eu queria mesmo era ir com vocês
Mas já que eu não posso, boa viagem!
E até outra vez!!
Agora, o Plunct, Plact, Zummm
Pode partir sem problema algum
O Plunct, Plact, Zummm
Pode partir sem problema algum
Boa viagem, boa viagem


Não Quero Dinheiro (Só quero amar)
(Tim Maia)
Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você gostar
Vou pedir pra você me amar
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito e maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
É isso que eu espero
Digo ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Só quero amar
Só quero amar
Espero para ver se você vem
Não te troco nessa vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo

Superfantástico
(Ignacio/ Difelisatti/ Edgard Poças)
Superfantástico amigo!
Que bom estar contigo
No nosso balão!
Vamos voar novamente
Cantar alegremente
Mais uma canção
Tantas crianças já sabem
Que todas elas cabem
No nosso balão
Até quem tem mais idade
Mas tem felicidade
No seu coração
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!!
Superfantástico!
No balão mágico,
O mundo fica bem mais divertido!!
Superfantásticamente!
As músicas são asas da imaginação
É como a flor e a semente
Cantar que faz a gente
Viver a emoção
Vamos fazer a cidade
Virar felicidade
Com a nossa canção
Vamos fazer essa gente
Voar alegremente
No nosso balão!
Sou feliz, por isso estou aqui
Também quero viajar nesse balão!!
Superfantástico!

Atrás Da Porta
(Chico Buarque/Francis Hime)
Quando olhastes bem
Nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei me debrucei
Sobre o teu corpo
E duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclemei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome
Te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Até mostrar que ainda sou tua
Só pra provar que ainda sou tua


Um abraço para todos:

Beto L. Carvalho
Carpe Diem
Posted by Hello

Nenhum comentário: