segunda-feira, junho 13, 2005

Os Forrozeiros em Junho 13 , Aliás Forrozeira


A Primeira Forrozeira

Olha a primeira mulher ai no blog dos forrós, pois nem só de forrozeiros esse ritmo vive e com ela termino a série de quatro artistas...
Elba Ramalho é uma cantora que desde o inicio de sua carreira defende a cultura nordestina com sua voz inconfudivel...
Sem mais delongas, já que ela também já foi matéria aqui no blog, cliquem no titulo e entrem no seu site oficial...
As músicas de hoje são quatro forrozinhos bem gostosos que fizeram sucesso na sua voz principalmente nos anos oitenta:


Do Jeito que a Gente Gosta
(Severo / Jaguar)

Cai, cai moreno
No fuá que ainda é cedo
Sanfoneiro, empurre o dedo
Bote o fole pra chorar
Nessa pisada
Eu vou até cair de costa
O forró tá animado
Do jeito que a gente gosta
Bumba a zabumba
Zabumbeiro
Oi! Bum... Bum... Ba
Castiga de lá sanfoneiro
Que eu quero ver a paia da cana voar
Vem amor
Que hoje eu sou
Seu dengo... seu xodó
Meu nego
Repara... que xamego
Vamos xamegar


Amor com Café
(Cecéu)

Se você quiser o meu amor
Tem que ser assim
Agarradinho, escondidinho
Bem bonitinho
Somente pra mim
E de manhã cedo
Fazer o café
Trazer na cama
Depois do café
A gente se ama
A gente se gama
Depois do café
Ficar o dia inteiro
Nesse dá-me, dá-me
Nesse toma, toma
Nesse pega, pega
Nesse coma, coma
Nessa brincadeira
Sem ninguém dar fé
Que o dia vai acabar
E a noite já vem
E nosso amor pegando fogo
Vamos se queimar
Somente a gente nesse jogo
Pra se ganhar
E muito mais se querer bem.

Bate Coração
(Cecéu)

Bate, bate, bate coração
Dentro desse velho peito
Você já ta acostumado
A ser maltratado
A não ter direitos
Bate, bate, bate coração
Não ligue, deixa quem quiser falar
Porque o que se leva dessa vida coração
É o amor que a gente tem pra dar
Oi, tum, tum, bate coração
Ou, tum, coração pode bater
Oi, tum, tum, tum, bate coração
Que eu morro de amor com muito prazer
As águas só deságuam para o mar
Meus olhos vivem cheios d’água
Chorando, molhando meu rosto
De tanto desgosto me causando mágoas
Mas meu coração só tem amor
Amor de veras mesmo pra valer
Por isso a gente pena, sofre, chora, coração
E morre todo dia sem saber

Mexe…Mexe…Funga…Funga
(Severo / Jaguar)

Bom sanfoneiro é aquele que se treme
Sustenta o fole, não cochila no forró
Bom sanfoneiro quando cai na forrozada
Deixa doida a mulherada
E a poeira sai do chão
É um bole-bole, um mexe-mexe, um remelexo
É um funga-funga na sanfona e no salão
Vem cá benzinho me faz um carinho
Bem de mansinho como quem não quer
Nada ir me custa, vem devagarinho
Me matar de dengo sem ninguém dar pé
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: