terça-feira, junho 14, 2005

Os Forrozeiros em Junho 14


Um Grupo que faz Forró no Sudeste

Hoje vou falar de um grupo que começou um movimento em São Paulo para divulgar o forró pé de serra...
Apesar de alguns torcerem o nariz para a música que eles fazem, temos que dar os créditos para o Falamansa que ajudou a levantar o forró tradicional em contraponto ao forró eletrônico que invadiu o país e utilizando um sanfoneiro pernambucano junto com três paulistas...
Sem mais para conhecer um pouco mais da banda cliquem no titulo e entrem no seu site oficial...
As músicas de hoje estão nos dois primeiros discos deles e foram os primeiros grandes sucessos da sua carreira:

Rindo à Toa
(Tato)
Tô numa boa, tô aqui de novo
Daqui não saio, daqui não me movo
Tenho certeza, este é o meu lugar
Tô numa boa, tô ficando esperto
Já não pergunto se isso tudo é certo
Uso esse tempo pra recomeçar
Doeu, doeu, agora não dói, não dói, não dói
Chorei, chorei agora não choro mais
Toda mágoa que passei
É motivo pra comemorar
Pois se não sofresse assim
Não tinha razões pra cantar
Mas eu tô rindo à toa
Não que a vida seja assim tão boa
Mas um sorriso ajuda a melhorar
E cantando assim parece que o tempo voa
Quanto mais triste mais bonito soa
Eu agradeço por poder cantar
Xote Dos Milagres
(Tato)
Escrevi seu nome na areia
O sangue que corre em mim sai da tua veia
Veja só você é a única que não me dá valor
Então por que será que este valor é o que eu ainda quero ter
Tenho tudo nas mãos, mas não tenho nada.
Então melhor ter nada e lutar pelo que eu quiser
Ê, mas péra aê.
Ouça o forró tocando e muita gente aê
Não é hora pra chorar
Porem não é pecado se eu falar de amor
Se eu canto sentimento seja ele qual for
Me leva onde eu quero ir
Se quiser também pode vir
Escuta o meu coração
Que bate no compasso da zabumba de paixão
Ê pra surdo ouvir, pra cego ver
Que este xote faz milagre acontecer.
Ê pra surdo ouvir, pra cego ver
Que este xote faz milagre acontecer.
Ê pra surdo ouvir, pra cego ver
Que este xote faz milagre acontecer.
Ê pra surdo ouvir, pra cego ver
Falamansa faz milagre acontecer.
Xote da Alegria
(Tato)
Se um dia alguém mandou
Ser o que sou e o que gostar
Não sei quem sou e vou mudar
Ser aquilo que eu sempre quis
E se acaso você diz
Que sonha um dia em ser feliz
Vê se fala serio
Pra que chorar sua magoa?
Se afogando em agonia
Contra tempestade em copo d'água
Dance o xote da alegria
Solução
(Tato)
Eu nem dormi direito
Isso não é defeito
Até aproveito mais
Na vida dá-se um jeito
De se ganhar respeito e muito mais
Que dança é essa?
Dança pobre, dança rico
Chega mais pra ver
Vamo nessa, vamo nessa
Que eu tou afim de conhecer
Aquela gente brother, gente amiga
Gente a quem dedico essa nossa canção
Aquela gente que não tem saída
E a melhor pedida é cantar então
Deixa entrar
As batidas no seu coração
Deixa entrar
Talvez cantar seja a solução
Deixa entrar
As batidas no seu coração
Deixa entrar
Pois talvez cantar...
Pode ser sua solução!
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: