quarta-feira, junho 15, 2005

Os Forrozeiros em Junho 15


Outro Grupo de Forró no Sudeste

Mais um grupo do sudeste que faz um forró que todos chamam de universitário, mas que tem os méritos da divulgação desse ritmo...
Como o Falamansa o Rastapé é um grupo com sanfoneiro nordestino e que botou seus filhos para fazer o pé de serra...
No titulo tem o link para o site oficial deles, entrem lá e descubram mais da carreira dessa banda...
Hoje temos quatro músicas do primeiro disco deles que estourou no inicio do século vinte e um:



Colo de Menina
(Jorge Filho)

A lua quando brilha, falo de amor
No gingado desse xote, sinto teu calor
À noite acordado sonho com você, iê, iê, ê, ê
O som ligado e fico perturbado
Sem ter o que fazer
E tento sair dessa rotina
Não quero, não, colo de mamãe
Só quero colo de menina
E pouco a pouco conquistar teu coração
Num outro dia a gente se vê
Vou para um lugar que lembre do sertão
E canto xote pra te convencer
Vou te ensinar como viver é bom
E amar até, amar até
Até quando Deus quiser
E amar até, amar até
Até quando os dois "quisé"

Beijo Roubado
(Teté/ Danilo Moraes/ Rodrigo Castilho)
Tenho a vontade de abraçar a noite inteira
Até tentar um beijinho de beira
De bobeira, de bobeira
Meio de lado, sem cuidado e com receio
Do outro lado esquerdo do meio
De escanteio, de escanteio
Roubar um beijo
A gente sai, dança de lado
Um novo amor tava atrasado E dispara o coração
Porque beijo é bom roubado
Como um sorvete de paixão
Roubar um beijo
A gente sai, sorri de lado
Um novo amor tava atrasado
E dispara o coração
Porque beijo é bom roubado
sem cobertura da razão
Pega Ladrão, Pega Ladrão
Devolve o beijo que um só beijo é tentação
Pega Ladrão, Pega Ladrão
Devolve o beijo que um só beijo é tentação
Depois tem beijo de foca
Tem beijo de Borboleta
Tem beijo de carioca
Beijo de Bochecha
Tem beijo de quem gosta
Tem, beijo até de orelha


Xote Swingado
(Jorge Filho/Jair)
Vou viajando nos teus sonhos
Vou me ajeitando no teu coração
Vou chamegando no balanço do teu corpo
E a pouco a pouco me derreto de suor
Pois no forró não se dança lado a lado
Tem que ter corpo colado
Tem que ter uma pequena
Para passar a noite toda coladinho
No suor do teu corpinho
Muita coisa a gente inventa
Vem, pequena, dançar de rosto colado
Põe remelexo nesse xote swingado
Vem, querida, pode balançar com jeito
Que seu lugar é aqui junto do meu peito



Forró Universitário
(Jorge Filho/ Tico)
Quando o sol se for
E quando a noite chegar
Eu já tô lá
Eu já tô lá
E quando chega o fim do ano
Eu esqueço a faculdade
Chega de dificuldade
Eu quero facilitar
Em itaúnas
O forró tá tão gostoso
E eu quero te ver de novo
Dançando forró
Na beira-mar
Remexer por entre as dunas
Usar teu corpo como lençol
No outro dia o clima muda
Chamo a rapaziada
Que estou indo pra balada e arrasta-pé
Ao pôr-do-sol


Um abraço:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: