sábado, junho 18, 2005

Os Forrozeiros em Junho 18, Um Ano de Blog!!!!


Um Amigo Forrozeiro no primeiro ano do Blog

Um ano de muitas alegrias e frustrações como na época que não consegui postar durante pelo dois meses e que acabou com meus planos de colocar todos os dias...
Obrigado a Lu, Bia, Milla, Vivian, Pedro Procópio, e a todos aqueles que de forma direta ou indireta colaboraram para o projeto dar o resultado esperado...
E como nos seis meses do blog eu escolhi um grande amigo que é o maior homenageado aqui nesse ano e que é um dos colaboradores indiretos...
Geraldinho Lins se tornou o grande nome do forró nesse São João, fazendo um sem número de shows e mostrando o seu talento e tendo o seu reconhecimento por todos...
É com muito felicidade que posso dizer que sou amigo dele e gostaria que vocês entrassem no site oficial dele clicando no titulo...
As músicas de hoje são da fase de quando ele era o vocalista da banda Quenga de Coco e as duas primeiras são composições suas e as duas últimas são gravações de outros compositores:



Xote da Saudade
(Geraldinho Lins / Carlinhos Borges)
Eu já sabia
Que um dia sentiria saudade sua
Pedi arrego todo dia aquela Lua
E me inspirava em teu olhar pra cantar
E o aconchego
E o teu chamego agora só era lembrança
A paz não vinha
E o jeito era entrar na dança
Queria te esquecer pra nunca mais sofrer
Mas não é assim
Ninguém manda em coração apaixonado
Tô entregue, tô todo desmantelado,
Por causa do amor que você me ensinou
E essa dor
Eu consolo com o toque de sanfona
Enquanto você não vem
Eu espero noite e dia
Fazendo fantasias
Recriando nosso mundo
E doeu sim
Foi a saudade que bateu
Tenha dó de mim
E vem ficar mais eu
Não tem Chororô
(Geraldinho Lins)
Não tem chororô
Não tem mais pra quê
Depois desse forró
Quero encontrar você
Você que é o xodó do meu forró
A mania, a brincadeira
É chegada na doideira
Fica louca quando escuta
O tantam de uma zabumba
E sai dançando
Requebrando a cintura
Promovendo formosura
E machucando os corações
Deixando todo mundo com água na boca
Que coisa louca é você nesse forró
Não tem chororô
Não tem mais pra quê
Depois desse forró
Quero encontrar você
Você que tem tanta atribuição
Faz de tudo o tempo todo
Pra chamar minha atenção
Se avexe não tudo tem a sua hora
Você não perde por esperar
Eu terminar esse cantar
O Neném
(Cecéu)

Você faz de mim neném
Você me bota no colo
Me da tudo que eu quero
Cuida bem do que é seu
Você faz de mim neném
Me cobrindo de carinho
Sou igual um passarinho
Que tua gaiola me prendeu
Vou gritar pra todo mundo
Por que até agora não nasceu
Um neném bonitinho
Safadinho, sem vergonha como eu
Você faz de mim neném
Quando a gente tá na cama
Você fala que me ama
Diz que tudo aquilo é meu
Você faz de mim neném
Mulequinho tão dengoso
E eu fico curioso
Por que você me prometeu
Um neném pra nossa casa
Mas é que até agora não nasceu
Amor de São João
(Eduardo Krieger)
O meu amor mentiu pra mim
É tão difícil ter que terminar assim
Ofendido, magoado
Desiludido feito um cão abandonado
Ai ai amor
Tenho certeza que você me abandonou
Tá doendo, tá difícil
Ver nossa história, caminhar pro precipício
Eu te vi na festa de São João
Dançando agarradinha sem parar
Mas você insiste em dizer que não
Que não era você que estava lá
Ah, que posso fazer
Se eu quero você
Você só quer mentir pra mim
Ah, não dá pra entender
Por puro prazer
Você maltrata meu amor assim
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: