segunda-feira, junho 20, 2005

Os Forrozeiros em Junho 20


O Maior Representante de um Trio Pé de Serra

Hoje tem um grupo que nasceu na Bahia e que leva o nome da sua região no nome e é um prova viva de que o forró tradicional persiste até hoje...
O Trio Nordestino já passou para a história do forró, pois faz o autêntico pé de serra com a formação basica, ou seja, zabumba, sanfona e triângulo...
Tem uma página oficial deles que todos podem acessar clicando no titulo...
As músicas de hoje são grandes clássicos da carreira exceto a última que é uma regravação de um sucesso da MPB:

Procurando Tu
(Antônio Barros/ J. Luna)

Morena diga onde é que tu tava
Onde é tu tava, onde é que tava tu
Passei a noite procurando tu
Procurando tu, procurando tu
Passei a noite procurando tu
Procurando tu, procurando tu
Eu vivo triste meu amor me beija
Mesmo que não seja
Beijo de amor
Esse teu beijo, eu sei que me envenena
Mas não tenha pena
Se ele é matador
Eu quero um beijo de lascar o cano
Pois eu sou baiano
Cabra beijador
Chega pra perto me dá um arrocho
Que já tô roxo de tanto roer
Acende o fogo da minha fogueira
Que a noite inteira só faltei morrer
Te procurando meu amor te dando
E tu me negando, fazendo eu sofrer
Forró Desarmado
(Ceceu/Lindolfo Barbosa)

Pode dançar a noite inteira, até amanhecer o dia
Por que a nossa brincadeira, é uma eterna alegria
Mas o senhor não tem respeito, é um homem mal educado
Sabe que não é de direito, o senhor tá dançando armado
O senhor tá dançando armado, o senhor tá dançando armado
O senhor tá dançando armado, nós vamos dizer pro delegado
Todo mundo se desarmou, prá poder dançar com mais jeito
A mulherada até que gostou, achou isso muito bem feito
Só o senhor tá disconforme, então vai ser logo encanado
Porque a polícia não dorme, e nós vamos dizer pro delegado
O senhor tá dançando armado, o senhor tá dançando armado
O senhor tá dançando armado, nós vamos dizer pro delegado
Como tem Zé na Paraiba
Catulo de Paula / Manezinho Araújo

Vixe com tem Zé
Zé de baixo Zé de Rita
Me desconjuro com tanto Zé
Como tem Zé lá na Paraiba
Lá na feira é só Zé que faz frevura
Tem mais Zé do que coco catolé
Só de Zé tem uns cem na prefeitura
Outro cem no comercio tem de Zé
tanto de Zé desse jeito é um estrago
Eu só sei que tem Zé que dá com pé
Vai lembrar a gagueira de um gago gaguisse danou a de Zezé
Em eum forró que eu fui em Cajazeira o cacete contou e fez panzé
Pois um bebado no meio da bebedeira falou mal e xingou a mãe de um Zé
Como só tinha Zé nesse zum zum ouve logo tamanha arrapapé
Mãe de Zé era mãe de cada um no saão brigou tudo que era Zé
É Zé João Zé Pilão e Zé maleta
Zé Negão Zé da Cota zé Quelé
Todo Mundo só tem uma receita quando quer ter um filho só tem Zé
E com essa franqueza que eu uso eu repito e se zangue quem quiser tanto
Zé desse jeito é um abuso mas o diabo que eu tambem me chamo Zé
Sobradinho
(Sá / Guarabira)
O homem chega e já desfaz a natureza
Tira a gente põe represa, diz que tudo vai mudar
O São Francisco lá prá cima da Bahia
Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
E passo a passo vai cumprindo a profecia
Do beato que dizia que o sertão ia alagar
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Adeus remanso, casa nova, sento-sé
Adeus pilão arcado vem o rio te engolir
Debaixo d'água lá se vai a vida inteira
Por cima da cachoeira o Gaiola vai sumir
Vai ter barragem no salto do Sobradinho
E o povo vai se embora com medo de se afogar
O sertão vai virar mar
Dá no coração
O medo que algum dia
O mar também vire sertão
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: