sábado, junho 25, 2005

Os Forrozeiros em Junho 25


A Nova Geração do Forró

Uma banda que faz um forró de qualidade sem cair para o lado do eletrônico...
Chá de Zabumba, procura batalhar pela tradição, levando seu forró para vários locais e com isso demonstrar que os jovens também fazem pé de serra...
No titulo tem um link para o site oficial deles, entrem lá e descubram o que essa banda tem de interessante...
As músicas de hoje estão no primeiro disco da banda e espero que todos curtam e queiram conhecer o trabalhos desses caras:


A Mulher de Tatá
(Clima)
Zé foi visitar Tatá
Mas Tatá não tava não
Zé também não esperava
Que ia ser bem recebido
Pela mulher dele, não
Ai, que mulherão!
E ele foi se aconchegando
Todo dia ele passa lá
Tatá vive a passear, mas
A mulher de Tatá tando
É mesmo que Tatá tá
Tatá tá aí?
Não, tatá não tá mas
A mulé de Tatá tando
É mesmo que Tatá tá
Mas o dono do buteco
Fez fuxico pra tatá
E disse: - Tatá tu tá de tôca
Tatá tá desconfiado
Tá tentando se tocar
Que confusão
Zé tá mal acostumado
Ainda hoje ele passa lá
Tatá vive a passear, mas
A mulher de Tatá tando
É mesmo que Tatá tá
Tatá tá aí?...
Denize
(Clima)
Quem te ensinou Denise
Amar e querer bem
Foi a minha pouca sorte
Eu não me queixo de ninguém
Desce desce rio abaixo
Corre ladeira acima
Uma pedra no caminho
Tropeça levanta vai
O vento balança flores
Denise é uma flor
Uma flor sem terra
Uma rosa de metal
Vai vai e já vai tarde
A cidade seca
A terra quente
Moinho de moer gente
Quente por fora
Fervendo por dentro
O amor bateu na porta
Denise não quer abrir
São calos da sua horta
Legumes da sua vida
Mas a força lhe saltou
Faltou-lhe força
Ela recorreu Maria
Cadê Maria
A vida fez arapuca
Para engaiolar Denise
Nesse dia ela chorou
Promessa
(Clima)
Quanto tempo sem te ver
Vida passa e ninguém ver
Ainda ontem sonhei com você
E no meu sonho você aparecia
Era bem de manhãzinha
Me acordou tocando a campainha
Me convidou: vamos ganhar o mundo
Foi meu sonho
E foi um sonho tão profundo
Que eu penso que um dia desse
Você vem me procurar
E se vier
Eu vou eu vou
Se você quiser que eu vá
Eu vou eu vou
Se você quiser me levar
Eu prometo que não dou trabalho
Que não embaralho
Nem jogo cascalho
No seu caminhar
Quando eu tou cansado
Repouso minha pessoa
E quando eu tou sonhando
Eu lembro que a vida é boa
Viaja meu sonho
Sai do mundo barulhento
Afaga o ombro de alguém
Deixe a indecisão calar
Vadeia
(Clima)
São Cosme mandou fazer
A sua camisa azul
No dia da festa dele
São Cosme quer carurú
Vadeia Cosme, vadeia
Vadeia Cosme, vadeia
São Cosme deu carurú
Pra são Pedro e são João
No dia da festa dele
São Cosme quer ver balão
São Cosme tocando caixa
Damião toca tambor
São João cantou com são Pedro
E santo Antônio festejou
São Pedro e São João: riqueza
Damião: felicidade
Santo Antônio é de batalha
São Cosme: longevidade
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: