terça-feira, junho 21, 2005

Os Forrozeiros em Junho 21


Mais um Trio de Pé de Serra

Hoje eu coloco mais um trio que luta pela tradição do pé de serra, no sul maravilha...
Utilizando o nome de uma das maiores figuras que o nordeste já teve, o rei do cangaço Virgulino Ferreira, o Lampião, o Trio Virgulino resgata a formação tradicional, assim como o Trio Nordestino...
Clicando no titulo, vocês entram no site oficial deles e conhecem um pouco mais da carreira desses batalhadores de cultura...
Eles gravaram no últio disco deles uma música de Geraldinho Lins, mas como coloquei no dia do mesmo, vou por quatro que são regravações, inclusive a última é uma de Caetano que eles colocaram em forró:


Petrolina e Juazeiro
(Jorge de Altinho)
Na margem do São Francisco nasceu a beleza
Que a natureza ela conservou
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade vou voltar pra Petrolina
Do outro lado do rio tem uma cidade
Que na minha mocidade eu visitava todo dia
Atravessava a ponte ai que alegria chegava em Juazeiro
Juazeiro da Bahia
Hoje eu me que no tempo de criança
Esquisito era a carranca e o apito do trem
Mas achava lindo quando a ponte levantava
E o vapor passava num gostoso vai e vem
Petrolina, Juazeiro, Juazeiro, Petrolina
Todas duas eu acho uma coisa linda
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina

De Mala e Cuia
(Flávio Leandro / Enok Virgulino)
Na minha casa tá sobrando espaço
Guardei de mim um pedaço
Reservei só pra você
Na minha casa está sobrando rede
Sobra torno na parede
Amor pra da e vender
Na minha casa toda hora é hora
A gente ri a gente chora a gente se diverte
Nesse flerte você botando as unhas de fora
Nosso amor não demora logo acontece
Pode vir de mala e cuia amor
Que eu não vou tá nem aí pro povo
Nosso amor tá cobiçado
Mas não vai ser maltratado por ninguém de novo

Forró dos Infernos S.A
(Lula Queiroga)
E teve um dia que o diabo tirou as botas
Calçou uma alpercata e decretou a solução
Esse inferno tá meio desanimado
Tá todo mundo arriado criando teia na mão
Quem olha pensa que isso aqui é um paraíso
E eu faço o que for preciso pra manter a tradição
Vou condenar um sanfoneiro quente
Pra mostrar pra essa gente o fogo do cão
Vem diaba espalha a brasa
Prova comigo a labareda do amor
Vem diaba espalha a brasa
Que nós dois agrradinho vai sair vapor
E feito isso derepente o ambiente
Foi ficando diferente
Grande a modifacação
O Satanás tava todo sorridente
Porque no portão da frente
Era uma grande multidão
E agora a moda é ir pro inferno
Pra arder no fogo eterno do xaxado e do baião
Já tem cambista de ingresso falsifacado
E na roleta do pecado passa até cristão

De Noite na Cama
(Caetano Veloso)
De noite na cama, eu fico pensando
Se você me ama ...
E quando
Se você me ama, eu fico pensando
De noite na cama ...
E quando
De dia eu faço graça
Pra não dar bandeira
De dia o tempo passa como brincadeira
Por longe de você
Por onde você mora
Para e se demora
Por hora não vou ter
Coragem de dizer
Mas há de ver a hora...
Se você for embora
Agora
De noite na cama, eu fico pensando
Se você me ama e quando
Se você me ama, eu fico pensando
De noite na cama e quando
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: