quarta-feira, junho 22, 2005

Os Forrozeiros em Junho 22


Mais um Trio Pé deSerra

Um trio de quatro é o que temos hoje aqui no blog de forró nesse mês de festividades juninas...
O Trio Forrozão que na verdade possuem quatro integrantes é mais dos que buscam um espaço para divulgar a cultura nordestina...
No titulo tem um link para um site que fala um pouco da carreira deles, entrem e conheçam...
Quatro músicas que estão nos discos deles, as duas primeiras são regravações de sucessos de Gonzagão, a terceira um arranjpo de forró para uma música de Reginaldo Rossi e a última é a primeira gravação que fizeram para o tema de um filme:

Ovo de Codorna
(Severino Ramos)

Eu quero ovo de codorna prá cumê
O meu problema ele tem que resolvê
Eu sou madurão, passei da flor da idade
Mas ainda tenho alguma mocidade
Vou cuidar de mim pra não acontecer
Vou comprar ovo de codorna pra cumê
Eu quero ovo de codorna prá cumê
O meu problema ele tem que resolvê
Eu já procurei um dôtô meu amigo
Ele me falou pode contar comigo
Ele me ensinou e eu passo pra vocês
Pra comprar ovo de codorna pra cumê
Eu quero ovo de codorna prá cumê
O meu problema ele tem que resolvê
Eu andava triste, um pouco apavorado
Estavam me fazendo de um pobre coitado
A minha companheira está feliz porquê
Eu comprei ovo de codorna pra cumê
Eu quero ovo de codorna prá cumê
O meu problema ele tem que resolvê
Xote Ecológico
(Aguinaldo Batista /Luiz Gonzaga)

Não posso respirar,
Não posso mais nadar
A terra tá morrendo,
Não dá mais pra plantar
Se plantar não nasce,
Se nascer não dá
Até pinga da boa
É difícil de encontrar
Cadê a flor que estava ali?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu
E o verde onde que está ?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu

Em Plena Lua de Mel
(Clayton / Cleide)
Toda vez que o seu namorado sai
Você vai ver outro rapaz
Olha todo mundo está comentando
Seu cartaz tá aumentando
Moça linda por favor
Guarde todo esse amor
Pra um rapaz
Dá vergonha de dizer
O que disseram de você
Mas ouça
Dizem que o seu coração
Voa mais que avião
Dizem que o seu amor
Só tem gosto de fel
Vai trair o marido
Em plena lua de mel

Lisbela
(José Almino/ Caetano Veloso)
Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa premiar
Um brilho intenso um desejo eu quero um beijo
Um beijo imenso onde eu possa me afogar
Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa premiar
Um brilho intenso um desejo eu quero um beijo
Um beijo imenso onde eu possa me afogar
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A patativa do Norte eu quero a sorte
Eu quero a sorte do chofer de caminhão
Pra me danar, por essa estrada
Mundo afora indo embora sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada
Mundo afora indo embora sem sair do meu lugar
Ser o primeiro ser o rei eu quero um sonho
Moça donzela, mulher dama ilusão
A minha vida tudo vira brincadeira
A matina é verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido e prender ladrão
A minha vida vai virar novela
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero mar e o sertão
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero mar e o sertão
Um abraço para todos:
Beto L. Carvalho
Carpe Diem

Nenhum comentário: